segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que você entende de pedagogia de projetos?

A pedagogia de projetos é um dos tópicos que pretendemos estudar nos encontros seguintes. Antes de iniciarmos seria interessante conhecermos as nossas ideias prévias sobre essa vertente pedagógica. Sinta-se a vontade para comentar aqui mesmo suas expectativas sobre nossos estudos sobre pedagogia de projetos.

Um comentário:

  1. “... no projeto interdisciplinar não se ensina, nem se aprende: vive-se, exerce-se. A responsabilidade individual é a marca do projeto interdisciplinar.” (FAZENDA, 1991).

    As experiências práticas que envolvem conteúdos distintos e complementares por meio de projetos, possibilitam aos alunos a oportunidade de vivenciar e desenvolver habilidades como: liderança, disciplina, comunicação e trabalho em equipe, proporcionando uma forma complementar no processo de aprendizagem. Neste contexto, a tecnologia representa uma ferramenta a explorar. (Kloc, 2009).

    FAZENDA, I.C.A. Interdisciplinaridade: um projeto em parceria. São Paulo: Loyola. 1991.

    KLOC, A. E., KOSCIANSKI, A. Robotics: a pedagogical tool in the field of computing. WCCE: World Conference on Computers in Education. Bento Gonçalves, 2009.

    ResponderExcluir